sexta-feira, 9 de novembro de 2012

2ª Resenha arte e movimento


Arte e Movimento

OS JOGOS DRAMÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL:
 Pensando na prática docente

Este trabalho concebe a criança como um ser ativo que constrói o seu próprio conhecimento, no qual a ação é regida pela necessidade e pelo interesse.
  O interacionismo entende que o desenvolvimento e a aprendizagem acontecem por meio da interação entre o indivíduo e o meio no qual está inserido, sugerindo um modelo epistemológico relacional, opondo-se as visões inatista racionalista e ambientalista empirista no que se refere ao desenvolvimento e aprendizagem humana. Para Piaget, todos os indivíduos nascem com um mesmo potencial que os habilita a conhecer. Porém, as condições culturais e materiais podem ou não interferir no trabalho de suas potencialidades e na sequencia interativa do percurso do desenvolvimento cognitivo que estão biologicamente capacitados.
Dentro desta perspectiva, a aprendizagem escolar é compreendida como um processo construtivo de caráter social, interpessoal e comunicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário