sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Identidade


Projeto Arte e Movimento

Dados de Identificação:
Instituição de ensino: Colégio Palmas 
Grupo de crianças: 5 anos
 Número de crianças: 20 alunos
  Período de realização: 2 meses 
Turma: Jardim II                                                                
Nome do Projeto: Identidade
Introdução: Neste projeto irei trabalhar com os alunos imagens da infância e identidade através da educação física.
Justificativa: Este projeto visa ampliar o conhecimento dos alunos sobre o autoconhecimento de si mesmo por meio de imagens e gestos que ajudarão a criança nesse processo:
Objetivo
  • Identificar características específicas dos seus próprios movimentos;
  • Desenvolver o raciocínio lógico;
  • Desenvolver sua capacidade de percepção.
  • Objetivo Específico:
  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Desenvolver sua criatividade;
  • Explorar a curiosidade;
  • Explorar e desenvolver seus movimentos.
Descrição e Tempo de Cada Atividade: Este projeto contará com 8 aulas.
  • Na primeira aula iniciarei o projeto com uma aula expositiva na qual irei dialogar e interagir com os alunos acerca do tema proposto;

Dever de casa: Fazer um desenho que explique o assunto que eu falei em aula.
  • Na segunda aula irei passar um vídeo para ilustrar  novas brincadeiras que eles ainda não conhecia .

Dever de casa: ensinar o papai e a mamãe a brincadeira que você aprendeu hoje.            
  • Na terceira aula irei fazer uma dinâmica com os alunos.

Dever de casa:  pesquisar com seus pais e trazer para próxima aula uma nova brincadeira para ensinar para seus amigos.
  • Na quarta aula irei fazer uma dinâmica com os alunos.

Dever de casa: treinar a brincadeira que você aprendeu.
Avaliação: os alunos irão se auto avaliar.
  • Na quinta aula: Iremos inventar uma brincadeira com sugestões dos alunos.

Dever de casa:  treinar a brincadeira que você aprendeu.
  • Na sexta aula: irei fazer uma dinâmica com os alunos

Dever de casa:  treinar a brincadeira que você aprendeu.
  • Na sétima aula: irei fazer uma dinâmica com os alunos. 



Dever de casa: treinar a brincadeira que você aprendeu.
  • Na oitava aula: irei fazer uma dinâmica com os alunos

Avaliação: faça um lindo desenho representando em qual brincadeira você foi melhor.            
Intertextualidade entre Disciplinas: Este projeto além de ensinar artes também desenvolve a coordenação motora e a percepção do aluno aulas que estão relacionadas com educação física.   



                     
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário